O método: Yoga Individualizado

Yoga é um sistema complexo, composto por posturas físicas (ásanas), exercícios respiratórios (Kryias e pranayamas), visualização, meditação, mantra, tudo baseado numa filosofia. Para aprendê-lo o aluno precisa da observação e orientação atenta de um profissional que o acolha em suas questões e características particulares (psicofísicas e emocionais), e que, a partir disso, estabeleça um trabalho singular para com ele. 

 

​1. Turmas pequenas + séries individualizadas

No Espaço Uddiyana, adotamos um trabalho com séries específicas de yoga para cada aluno. Em uma mesma turma sob orientação e instrução da professora, haverá até 03 alunos praticando séries que atendam suas necessidades psicofísicas, sempre respeitando limites e potencialidades de cada pessoa. As séries do aluno serão indicadas a partir de anamnese (registro de informações físico e emocionais do aluno). Ao longo do tempo, conforme o avanço do aluno, as séries serão substituídas por outras aprofundando o trabalho iniciado. Tradição Dakshina Tantra Yoga.

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2- Aulas em semanas alternadas (quinzenal)

 

No Uddiyana, nossa atenção principal é com sua saúde. Por isso, adotamos aulas em semanas alternadas (quinzenal) para garantir que o aluno pratique presencialmente e, ao mesmo tempo, possamos monitorar a sua segurança e a dos demais alunos durante a pandemia. As aulas acontecem nas segundas, terças, quartas e/ou quintas-feiras, uma semana sim e outra não (entre uma semana e outra de aulas presenciais, há uma semana de intervalo, sem aulas). Os pacotes são para 04 aulas por mês (sendo 02 aulas em uma semana e 02 na semana após o intervalo); 06 aulas por mês (sendo 03 aulas em uma semana e 03 aulas na semana após o intervalo); ou 08 aulas por mês (sendo 04 em uma semana e 04 aulas na semana após o intervalo).  

 

Dias, horários e outras informações

 

 

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3 – Técnicas e recursos usados

Em nossas aulas, utilizamos uma variedade de técnicas e recursos:

  • Mantras, Bhajans e Kirtans;

  • Exercícios respiratórios (Kriyas e pranayamas)

  • Exercícios de purificação ocular (trataka);

  • Yoga Kuruntha (Utiliza a ajuda de cordas fixas e suspensas na parede por argolos, bem como apoio da própria parede, como instrumentos na construção de àsanas (posturas)

  • Gym Ball, blocos, almofadas, bancos;

  • Séries de posturas de yoga (ásanas)

  • Relaxamento;

  • Exercícios de visualização (Dharana e Yantra);

  • Meditação (Dhyana).

 

Essas técnicas, a serem adotadas a critério da professora, permitem ao aluno vivenciar o yoga de uma maneira profunda, sempre respeitando seus limites e potencialidades.

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