Mensalidades 2022

YOGA COM SÉRIES  ESPECÍFICAS PARA CADA ALUNO

CONHEÇA O ESPAÇO E OS PROFESSORES
(ASSISTA O VÍDEO ABAIXO)

O método que seguimos :
Yoga Individualizado

Yoga para todos;

 

Cada aluno pratica uma série específica de posturas, respiração e meditação, de acordo com seus limites e potencialidades, após avaliação individual (anamnese) ;

Orientação direta do(a) professor(a) a cada aluno em sua prática individualizada;

Incentivo progressivo à autonomização do aluno para que ele aprenda e vivencie no seu corpo o trabalho em yoga a ele proposto;

Turmas pequenas por horário (até 05 alunos);

Protocolo de saúde rigoroso, garantindo prática de Yoga segura a todos os alunos.

Quer praticar três ou quatro vezes
por semana ?

Faça uma aula avulsa experimental

A aula experimental é recomendada a quem deseja conhecer nossas aulas e, a partir disso, se decidir se quer iniciar sua prática regular mensal. Em aula experimental avulsa no Uddiyana, o aluno é orientado de forma pessoal e direta pela professora do horário. Essa profissional, a partir de uma conversa inicial com o aluno, adotará um trabalho específico para ele, configurando, assim, uma aula personalizada e não genérica, o que não encontramos em aulas coletivas de yoga. Nas nossas aulas, um aluno integrará turma com até seis outros alunos, cada qual, por sua vez, estará praticando igualmente séries específicas, sob a orientação da sua professora. Através desse método, acreditamos que alcançamos um melhor aproveitamento do Yoga.

Valor da aula avulsa e/ou experimental:

R$ 70,00

Agende sua aula experimental avulsa: 21 991431022 (zap ou telegram)

 

Venha conhecer o Espaço e observar uma aula

O Espaço Uddiyana nasceu em 2013. Desde então, abrimos a casa para que pessoas interessadas em praticar as aulas possam nos visitar e observar o decorrer de uma aula, antes de fazer aula experimental ou de se matricular como aluno regular. Criamos essa possibilidade porque essa é uma forma de você conhecer o Espaço, as professoras e o funcionamento da aulas sob o método individualizado. Portanto, seja bem-vind@! Entre em contato conosco e agendar dia e hora da sua visita para que aguardemos sua chegada: 21 991431022 (envie mensagem no zap ou telegram)

cartaz uddiyana grande horários fevereiro 2022.123-1.jpg

          Saiba mais:

 

O Espaço Uddiyana e as professoras

Inicie sua prática

Consulte-nos sobre as vagas disponíveis nas turmas

Saiba mais sobre o yoga que adotamos

Yoga não é crossfit 

Texto da profa. Eliane Oliveira - 16/03/2022

Fotos de alguém exibindo posturas acrobáticas de yoga no Instagram chamam a atenção, ainda mais se é em cenário bucólico, com paisagens de mar ou montanha. Estratégico. Estamos em tempos das propagandas pelas imagens onde a exposição é a alma do negócio. Posturas de yoga são bonitas, mas nem todos que as fazem estão praticando yoga. Se fosse assim, os ginastas olímpicos seriam necessariamente iluminados. Fique atento! Yoga não é crossfit. Yoga não é ásana, yoga não é performance nem contorcionismo nem malhação. Mas, apesar disso, tenho recebido mensagens de pessoas procurando "yoga para suar", desejando abordagens em que ásanas são usados para inflar músculos, provocar muito calor e alteração da mente, e "relaxar". Cuidado! Pode ser perigoso. Tenho dúvidas se essas práticas levarão você ao Yoga, se é isso que você está buscando.

Yoga é um complexo de disciplinas que conduzem o praticante à consciência da sua plenitude. A isso só se chega com a mobilização e expansão progressiva da energia sutil pelos chakras. Precisa de acompanhamento individualizado de um professor que, por sua vez, esteja no mesmo caminho de expansão e transformação de si mesmo. Esse aprendizado precisa de tempo. Precisa de calma. É para a vida toda. Yogasana é um dos meios para yoga. Mas, não é a finalidade, não é o objetivo. Yogasanas, para levarem ao Yoga, precisam estar inseridas e concatenadas em séries específicas que produzam energização dos chakras, e não necessariamente suor, muito menos exaustão ou a uma viagem mística. Alguém com o corpo muito flexível, magro, que tem um papo suave "namastê-gratiluz", que acende incenso na aula, de sorriso fácil e fala mansa não necessariamente é um yogue. Desconfie dessas estrelas e de suas exposições. Você não precisa ser alongado para praticar yoga. Você não precisa ser magro para praticar yoga. Você não precisa já conhecer yoga para praticar yoga. Mas, você precisa ser simples. Ter calma e ser paciente no seu processo de autoconhecimento. Calma, paciência e persistência. Não há lugar nenhum a ser chegar, a não ser aqui e agora. O caminho é longo. Baixar as defesas do seu ego. Abrir-se para a sua transformação. O olhar da plenitude trará contentamento e superará sua tendência em enfatizar a falta.

Flor